HomeHomeHomeHomeHomeHome Home

 
 
Confira todas as opiniões do Ted
Ao clicar aqui você verá todas as opiniões do presidente Cláudio dos Santos, o Ted, na defesa do Servidor. Confira
 
Home Home Home Home Home Home Home


Suzano, 28 de outubro de 2014
Sindicato parabeniza todos os Servidores
Aproveitamos o ensejo para reafirmar nossos compromissos com cada setor
 
Nosso Sindicato, em nome de toda a diretoria, cumprimenta todos os Servidores pelo seu dia - 28 de outubro, em especial o funcionalismo de Suzano. Aproveitamos o ensejo para reafirmar os compromissos por melhores salários e mais benefícios para todos os setores da administração municipal.

Nos últimos anos, a entidade tem lutado e conquistado muitos avanços. Salários foram elevados, benefícios aumentados e outras reivindicações específicas vêm sendo negociadas. Algumas, até vencemos, como foi o caso dos Guardas e Motoristas - clique aqui e confira.

O presidente do SSPMS, Cláudio Aparecido dos Santos (Ted), afirma: "Suzano cresce ano a ano graças ao empenho de todos os companheiros. Somos protagonistas na história do município, porque é por meio de nossos serviços que ela funciona perfeitamente todos os dias. Parabéns, Servidor. Viva o funcionalismo".

HISTÓRIA - O presidente Getúlio Vargas, através da criação do Conselho Federal do Serviço Público Civil, em 1937, instituiu todo 28 de outubro como o Dia do Servidor. O Departamento Administrativo do Serviço Público do Brasil, onde esse tipo de serviço passou a ser mais utilizado, foi fundado em 1938.

As leis que regem os direitos e deveres dos funcionários que prestam serviços públicos estão no decreto nº 1.713, de 28 de outubro de 1939, motivo pelo qual é o dia da comemoração desse profissional.

Em 11 de dezembro de 1990, foi publicado o novo Estatuto dos Servidores Públicos Civis da União, das autarquias e das fundações públicas federais, a Lei nº8112, alterando várias disposições da antiga lei. Porém, os direitos e deveres desses Servidores estão definidos e estabelecidos na Constituição Federal do Brasil, além dos estatutos das entidades em que exercem suas funções.

Clique aqui e saiba mais sobre o dia do Servidor

 




Home Home